Blog
Reflexões, opiniões e algumas análises sobre Comunicação e Jornalismo.
Assessoria de Imprensa
Como saber em qual veículo de comunicação investir?
De nada vale um grande anúncio, se ele for veiculado no lugar e hora errados
Francine Ferreira
04/12/2024
Investir em veículos de comunicação corretamente faz toda a diferença, uma vez que de nada vale um grande anúncio, se ele for veiculado no lugar e hora errados. Nesse cenário, por mais que empresas do mundo todo apostem na divulgação de seus produtos em diferentes meios de comunicação, o objetivo só é alcançado quando existe um planejamento de mídia efetivo.
Estudar o público-alvo
Primeiramente, é preciso ter claro qual é o público-alvo do produto ou serviço ofertado. Com base nesse dado, chega-se ao veículo de comunicação que ele mais consome no seu dia a dia.
Ou seja, será que ele escuta rádio algum momento? Ele assiste televisão ou prefere os canais de streaming? Checar as principais notícias faz parte da rotina dele? Todos esses tópicos devem ser considerados para definir o veículo ideal.
Rádio
Muitos acreditam que o rádio é um meio de comunicação que está “ficando para trás”. Mostrando completamente o contrário, um estudo realizado no ano passado pela Kantar IBOPE Media em treze regiões metropolitanas do Brasil, apontou que 80% das pessoas entrevistadas ainda ouvem rádio.
Por isso, destinar uma parte do investimento para as rádios é importantíssimo. Uma dica, nesse caso, é estudar qual horário e programa que o consumidor do produto escuta e, assim, potencializar o resultado esperado com o anúncio.
Com o tempo, depois de escutar várias vezes a mesma coisa, o cérebro das pessoas grava a mensagem transmitida, mesmo que inconscientemente. Dessa maneira, o tempo mínimo indicado para propagandas nesse tipo de veículo de comunicação é de aproximadamente três meses, podendo aumentar de acordo com a proposta e necessidade.
Portal de notícia
Muitas pessoas acessam os portais de notícia da sua região para ficar antenado nos acontecimentos de forma mais rápida. Mesmo que sem perceber, inúmeras vezes os usuários prestam atenção em anúncios que aparecem no topo da página, nas laterais ou no meio do texto.
Mesmo que de relance, isso chama a atenção. Logo, apostar nesse tipo de veículo de comunicação também é um bom negócio.
Localização
Independentemente do veículo de comunicação escolhido, um dos pontos mais importantes é a origem de acessos. Ou seja, se os seus consumidores forem da cidade X, de nada adianta você investir em algum portal de notícia, rádio ou televisão com abrangência na cidade Y.
Acesse nossas redes sociais
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205,
São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
contato@expressiocomunicacao.com.br
(48) 99129-9399 | (48) 3411-6231
Copyright 2025 © Expressio Comunicação Humanizada - Desenvolvido por Cayman Sistemas