Blog
Reflexões, opiniões e algumas análises sobre Comunicação e Jornalismo.
Assessoria de Imprensa
Existe uma maneira correta de criar releases?
Ao produzir esses materiais, os assessores de imprensa devem pensar em algo factual e relevante para os leitores e veículos de comunicação
Monique Amboni
31/03/2025
Todos os dias, as pessoas se informam por meio de algum veículo de comunicação. Rádio, televisão, portal de notícias, jornal impresso, não importa. Tendo isso em mente, é papel da assessoria de imprensa criar releases atrativos, interessantes e relevantes para manter um canal de comunicação entre a empresa assessorada, a mídia e a população.
Dessa maneira, pessoas que nem sempre conhecem o negócio, podem se interessar por algum conteúdo, passar a seguir nas redes sociais e, por consequência, a consumir o que é ofertado nessas plataformas.
Os jornalistas – assessores de imprensa – não produzem os releases somente quando acontece algum evento ou lançamento de produto. Pelo contrário, estão sempre de olho no que pode virar notícia. Assim, conectam temas que estão em alta com o negócio, deixando o material mais factual e, ao mesmo tempo, o menos comercial possível.
O maior desafio, nesses casos, é criar algo novo e que contemple tanto os veículos de comunicação – para que publiquem o que foi produzido – quanto os leitores – para que consumam o conteúdo do início ao fim. Por isso, é extremamente necessário escrever algo atrativo e que chame a atenção desses dois públicos.
Acesse nossas redes sociais
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205,
São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
contato@expressiocomunicacao.com.br
(48) 99129-9399 | (48) 3411-6231
Copyright 2025 © Expressio Comunicação Humanizada - Desenvolvido por Cayman Sistemas