• Existe uma maneira correta de criar releases?

    Assessoria de Imprensa

    Existe uma maneira correta de criar releases?

    Ao produzir esses materiais, os assessores de imprensa devem pensar em algo factual e relevante para os leitores e veículos de comunicação

    Monique Amboni

    31/03/2025

    Todos os dias, as pessoas se informam por meio de algum veículo de comunicação. Rádio, televisão, portal de notícias, jornal impresso, não importa. Tendo isso em mente, é papel da assessoria de imprensa criar releases atrativos, interessantes e relevantes para manter um canal de comunicação entre a empresa assessorada, a mídia e a população.

    Dessa maneira, pessoas que nem sempre conhecem o negócio, podem se interessar por algum conteúdo, passar a seguir nas redes sociais e, por consequência, a consumir o que é ofertado nessas plataformas.

    Os jornalistas – assessores de imprensa – não produzem os releases somente quando acontece algum evento ou lançamento de produto. Pelo contrário, estão sempre de olho no que pode virar notícia. Assim, conectam temas que estão em alta com o negócio, deixando o material mais factual e, ao mesmo tempo, o menos comercial possível.

    O maior desafio, nesses casos, é criar algo novo e que contemple tanto os veículos de comunicação – para que publiquem o que foi produzido –  quanto os leitores – para que consumam o conteúdo do início ao fim. Por isso, é extremamente necessário escrever algo atrativo e que chame a atenção desses dois públicos.

Acesse nossas redes sociais

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205,
São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
contato@expressiocomunicacao.com.br
(48) 99129-9399 | (48) 3411-6231

Copyright 2025 © Expressio Comunicação Humanizada - Desenvolvido por Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.expressiocomunicacao.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies". Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.