Blog
Reflexões, opiniões e algumas análises sobre Comunicação e Jornalismo.
Assessoria de Imprensa
É possível criar releases que saiam do tradicional?
Ao levar em consideração datas e épocas sazonais, o olhar estratégico das jornalistas possibilita a criação de textos diferentes e atrativos
Francine Ferreira
30/09/2024
Ao longo do ano, existem datas que possibilitam a criação de conteúdos direcionados e personalizados, trazendo atualidade e conexão com os usuários. E engana-se quem pensa que tal fator se encaixa apenas para as redes sociais. Na assessoria de imprensa, a visão estratégica das jornalistas na hora de levantar pautas possibilita investir em textos factuais que chamam a atenção do leitor e saem da linha tradicional.
Pense além do calendário
É comum as pessoas terem interesse maior em temas que se encaixam na sua realidade, uma vez que gera identificação. Nesse cenário, não se atentar apenas às datas comemorativas, mas ter um olhar mais amplo, auxilia no momento de pensar em ganchos relevantes para as matérias. Assim, trazendo à tona pautas que agradam tanto os veículos de comunicação, quanto os visitantes dos sites que publicarem o conteúdo.
Por mais que a complexidade na hora de escrever seja maior do que registrar um evento ou ações que acontecem na empresa, você há de concordar que tais materiais se tornam mais atrativos e tendem a conseguir um número maior de cliques. Ou seja, da mesma forma que as lojas se preparam tematicamente para algumas épocas do ano, é possível desenvolver uma gama de conteúdos sazonais – sempre levando em consideração o ramo do negócio, claro.
Acesse nossas redes sociais
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205,
São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
contato@expressiocomunicacao.com.br
(48) 99129-9399 | (48) 3411-6231
Copyright 2025 © Expressio Comunicação Humanizada - Desenvolvido por Cayman Sistemas